Fechar
GP1

Piauí

Prefeito de Barreiras do Piauí Divino Alano contrata servidores sem a realização de concurso público

Constataram-se despesas com pagamento de professores, auxiliares de serviços gerais e motorista classificados como Contratação por Tempo Determinado, no valor de mais de R$ 200 mil

O prefeito do município de Barreiras do Piauí, Divino Alano Barreira Seraine contratou de forma irregular servidores por tempo determinado. A informação foi divulgada por meio do relatório do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Os dados são referentes a prestação de contas do exercício de 2010.

Constataram-se despesas com pagamento de professores, auxiliares de serviços gerais e motorista classificados como Contratação por Tempo Determinado, no valor total de R$ 221.230,80.

De acordo com a natureza dos serviços a serem prestados ao Município, tais despesas deveriam ser precedidas das seguintes formalizações legais: Concurso público para admissão desses profissionais ou processo seletivo para a contratação por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, mediante autorização legislativa, conforme determina a CF art. 37, incisos II e IX; ou procedimento de inexibilidade de licitação, caso o serviço prestado seja de natureza singular e o profissional de notória especialização, conforme artigo 25 da Lei nº 8.666/93.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.