Fechar
GP1

Piauí

Liceu Piauiense passa por reforma e ampliação para implantação do ensino técnico

Ampliação do Liceu Piauiense possibilita a implantação do ensino técnico

Imagem: Paulo BarrosClique para ampliarLiceu Piauiense(Imagem:Paulo Barros)
Considerada uma das escolas mais tradicionais do Piauí, o colégio Zacarias de Goes (Liceu Piauiense) vem passando por uma série de reformas, que deve ampliar o seu espaço físico, além de possibilitar a implantação do ensino profissionalizante. A obra contempla a ampliação das salas de aula, construção de laboratórios de física, química e matemática, reforma do ginásio de esportes, além da melhoria da biblioteca. Os novos espaços devem ser entregues para a população ainda no mês de agosto.

Segundo o secretário estadual da Educação, Átila Lira, com o término da reforma, o Liceu terá condições de ofertar cursos no ensino profissionalizante. Vale ressaltar que o colégio funciona atualmente no regime de escolas de tempo integral, oferecendo aos alunos atividades nos turnos manhã e tarde.

“A maioria das escolas antigas da capital, a exemplo do Liceu, foi pensada para funcionar somente em um turno. No entanto, com a ampliação do projeto de escola em tempo integral surgiu a necessidade de adequá-las”, explica o secretário, ao comentar que o ensino técnico no Liceu Piauiense será disponibilizado no turno da noite, devendo contemplar aproximadamente 300 pessoas.

Outras 30 escolas estaduais também devem passar por reformas para que possam se adequar aos padrões exigidos para o ensino de tempo integral. “Com a escola em tempo integral nós temos que melhorar as condições de infraestrutura. O Liceu, por exemplo, está em boas condições, pois tem um amplo refeitório, tem banheiros adequados e boas instalações para o aluno passar o dia todo na escola”, ressalta Átila Lira.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.