Fechar
GP1

Piauí

Hospital Getúlio Vargas realiza o quarto módulo de qualificação de gestores

No HGV, estão sendo capacitados 60 profissionais, entre eles, 40 membros do Colegiado

Na próxima segunda-feira (12) acontece o Quarto Módulo do curso de Qualificação de Gestores do Hospital Getúlio Vargas (HGV) e do Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP).

O curso, que iniciou em outubro deste ano, tem como objetivo capacitar os membros do Colegiado Gestor dos dois hospitais públicos do Estado, citados anteriormente. Baseado nos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e na Política Nacional de Humanização (PNH), o Colegiado Gestor tem como função proporcionar uma gestão mais participativa e eficiente.

No HGV, estão sendo capacitados 60 profissionais, entre eles, 40 membros do Colegiado, escolhidos pelos próprios trabalhadores. “O HGV é um hospital que está evoluindo tecnicamente e precisa avançar numa gestão mais descentralizada, na humanização das ações e serviços de saúde, pois ainda existem problemas e desafios relacionados às formas de gerir os processos de trabalho”, explica o diretor geral da instituição, Carlos Iglézias Brandão.

Os temas do Quarto Módulo serão “Redes de Atenção ao SUS” e “O Hospital conhecendo melhor para uma intervenção qualificada”, ministrados pela coordenadora do Comitê Estadual de Humanização do Piauí, Ana Maria Eulálio. O evento acontece no auditório do HGV, nos dois turnos da segunda (12).

Iglézias ressalta que o processo de humanização da atenção no HGV começou de forma tímida, com a formação do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), com as oficinas de Acolhimento, as rodas de conversas e, recentemente, com a formação do Colegiado Gestor, que está sendo capacitado. “Estamos construindo um processo democrático e isso não acontece da noite para o dia”, destaca.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.