Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1
9º DP
![9º DP(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1) 9º DP(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)](http://www.gp1.com.br/images/9o-dp-146587.jpg)
Três presos tentaram fugir na madrugada desta segunda-feira (1), no 9º Distrito Policial de Teresina, localizado no bairro Mocambinho. A fuga foi impedida pelos três agentes, que se encontravam de plantão. Está é a sexta fuga desde março de 2012.
A situação deixou os policiais preocupados, já que existe uma superlotação e os presos são de alta periculosidade. Segundo o delegado Franklin Delano os presos cortaram uma grade da cela, com objetos que teriam conseguido durante visitas, e não fugiram por pouco. Atualmente, existe 8 presos em uma só cela, que tem capacidade para quatro. O Distrito possui duas celas, mas apenas uma funciona, pois a outra foi queimada recentemente após uma rebelião dos presos.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1
Barra cortada pelos presos
![Barra cortada pelos presos(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1) Barra cortada pelos presos(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)](http://www.gp1.com.br/images/barra-cortada-pelos-presos-146586.jpg)
Os acusados pela tentativa de fuga foram Jackson dos Santos Feitosa, que foi preso acusado de tentativa de latrocínio, após tentar matar um homem durante um roubo de um carro; Jardel de Sousa Cardoso também foi preso após uma tentativa de latrocínio e Gleyson Anderson Delfino está preso por roubo de carro e já é a sua segunda tentativa de fuga.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1
Presos foram barrados por essa porta. Eles tentaram empurrar ela, mas foram barrados.
![Presos foram barrados por essa porta. Eles tentaram empurrar ela, mas foram barrados.(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1) Presos foram barrados por essa porta. Eles tentaram empurrar ela, mas foram barrados.(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)](http://www.gp1.com.br/images/presos-foram-barrados-por-essa-porta-eles-tentaram-empurrar-ela-mas-foram-barrados-146585.jpg)
Durante visita do portal GP1 ao Distrito Policial, os presos afirmaram que iriam tentar fugir novamente.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1
Preso diz que vai tentar fugir novamente
![Preso diz que vai tentar fugir novamente(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1) Preso diz que vai tentar fugir novamente(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)](http://www.gp1.com.br/images/preso-diz-que-vai-tentar-fugir-novamente-146584.jpg)
Sinpolpi
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (SINPOLPI), Cristiano Ribeiro, disse que os policiais civis trabalham em condições adversas já que não é função deles cuidar de presos que deveriam estar em presídios.
“Isso é inadmissível, esse é um problema recorrente que o 9º DP vem enfrentando, não só lá, mas também em outras delegacias. O pior é que a maioria dos presos nem são daquela região, são presos de outras delegacias. Não dá para trabalhar dessa maneira”, disse o presidente.
Imagem: Wanessa Gommes/GP1
Cristiano Ribeiro
![Cristiano Ribeiro(Imagem:Wanessa Gommes/GP1) Cristiano Ribeiro(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)](http://www.gp1.com.br/images/cristiano-ribeiro-139150.jpg)
Cristiano afirmou que essa é uma reclamação antiga da categoria e que agora vai tentar, através do Ministério Público, ajuizar uma ação contra o Estado impedindo que presos fiquem em delegacias. “Essa situação é muito perigosa para os policiais civis. Já houve o caso de um policial chamado de José Moreno que foi assassinado em um fuga de presos e teve outro policial do 21º DP que foi feito refém pelos presos. Graças a Deus com ele não aconteceu nada. Agora infelizmente parece que a gente vai ter que entrar com uma ação contra o Estado para que seja tomada alguma providência”, finalizou Cristiano Ribeiro em entrevista ao portal GP1.
Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |