Fechar
GP1

Piauí

Seduc e Fundação Antares firmam parceria para educação à distância

A Seduc em parceria com a Fundação Antares implantará 300 pontos por todo o Piauí que funcionarão com links próprios

O secretário Estadual da Educação, Átila Lira, acompanhado do diretor da Unidade de Educação Técnica e Profissional da Seduc, visitou esta semana as instalações da Fundação Antares, para uma reunião com a diretoria a fim de dar início a um projeto de educação a distância, com infraestrutura da Seduc em parceria com a Fundação através de mediação tecnológica.

A mediação tecnológica é a interligação entre professor e aluno através de tecnologias, principalmente as telemáticas, como a internet e as hipermídias, mas também podem ser utilizados, o rádio, a televisão, o vídeo, dentre outras mídias como o CD-ROM, o telefone, o fax, o celular e o notebook.

"A educação a distância é a modalidade de ensino que permite que o aluno não esteja fisicamente presente em um ambiente formal de ensino-aprendizagem, assim como, também permite à separação temporal ou espacial entre o professor e aluno", explica Reinaldo Lopes.

A Seduc em parceria com a Fundação Antares implantará 300 pontos por todo o Piauí que funcionarão com links próprios. “Toda estrutura da TV Antares será utilizada para garantir a qualidade do serviço de produção e pós-produção do programa”, disse a presidente da Fundação, Núbia Ramos.

O secretário Átila Lira explica que as aulas serão presenciais de Teresina para todo o interior do Estado, sincronizando os projetos em videoconferências, provocando uma interação geral na educação do Estado.

"Um grande programa de ensino a partir da TV Antares, levando toda a programação para mais de 300 escolas da rede estadual de ensino médio e educação básica da zona rural”, esclareceu o secretário informando ainda que serão investidos cerca de R$ 20 milhões no projeto.

Inicialmente o projeto abrangerá 127 escolas com toda a grade curricular em todas as áreas. “É um papel importante e um grande passo na educação do nosso Estado”, afirmou o secretário.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.