Fechar
GP1

Piauí

Associação para o Bem Estar do Menor Carente de Esperantina realiza assembleia e presta contas

A entidade funciona atualmente somente através de doações de cristãos da Alemanha e da colaboração de alguns populares.

A Associação para o Bem Estar do Menor Carente de Esperantina - Amare realizou na tarde desta última sexta-feira (8) uma Assembléia Geral com os sócios e colaboradores.

Primeiramente, a diretoria da entidade realizou a prestação de contas referente ao ano de 2010 e, apresentou um relatório de atividades e balanço patrimonial da Amare. Entre as ações, estão às atividades de arte com papel e plástico reciclados, bordado/crochê, arranjos florais, teclado (keyboard), violão, percussão, capoeira, teatro e dança, flauta doce e transversal, esporte e lazer, acompanhamento escolar, alimentação, inclusão digital, computação gráfica, noções de secretariado, jardinagem/preservação a natureza, corte e costura, radio jornalismo, entre outras. A entidade atende diariamente 438 crianças e adolescentes gratuitamente.

O conselho Fiscal composto pelo senhor Paulo Rubens, Dra. Isabelle Andrade (fonoaudióloga) e Maria do Socorro de Carvalho Silva aprovaram a prestação de contas referente ao ano de 2010 sem nenhuma ressalva.
Imagem: DivulgaçãoConselheiros Paulo Rubens, Dra. Isabelle Andrade (fonoaudióloga) e Maria do Socorro de Carvalho Silva (Imagem:Divulgação)Conselheiros Paulo Rubens, Dra. Isabelle Andrade (fonoaudióloga) e Maria do Socorro de Carvalho Silva 
Durante a reunião, o fundador da Amare, teólogo João Alemão, falou das dificuldades que a entidade tem encontrado devido à falta de apoio.

“Os governantes discriminam as crianças da Amare e as tratam com indiferença como se elas fossem do Haiti ou da África. Enquanto isso na Alemanha, nestas semanas, centenas de crianças andam, junto com os seus pais, de porta em porta para angariar doações em benefício dos menores de Esperantina que sofrem”, disse João.

Em 2010 a receita da entidade ficou distribuída da seguinte forma: 63% (doações da Alemanha), 23% (Governo do Estado), 8% (Prefeitura de Esperantina), 5% (aplicação financeira) e 1% de recursos próprios.

Vale ressaltar que o Governo do Estado e a Prefeitura de Esperantina não renovaram o convênio que era estabelecido com a referida entidade. A entidade funciona atualmente somente através de doações de cristãos da Alemanha e da colaboração de alguns populares.

Após a prestação de contas, houve a eleição para a escolha da nova diretoria da entidade para o biênio 2011-2012. Em 20 anos de prestação de serviços aos menores carentes de Esperantina, esta era a 14ª eleição de diretoria. A entidade era presidida, nos últimos quatro anos, por um ex-aluno da mesma, o senhor Edvaldo Coelho Machado, escrevente cartorário em Esperantina.

Os cinco membros do Conselho Tutelar estiveram presentes na reunião.

A nova Diretoria da entidade ficou composta da seguinte maneira:

Presidente: José Ribeiro de Aguiar (Renildo)

Vice-Presidente: Isabelle Andrade Sousa

Secretário (a): Ivana Maria de Sousa

Vice-Secretário (a): Maria do Socorro de Carvalho Silva

Tesoureiro: Edvaldo Coelho Machado

Vice-Tesoureira: Maria Elziane Miranda Barroso

Conselho Fiscal: Paulo Rubens / Atânio Carvalho Aguiar / James Luis Machado Costa

Suplentes do Conselho Fiscal: Elizalda Fontinele Oliveira / Andréia Sousa Carvalho e Silva e Jaqueline Silva Simão 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.