Com o plenário da Câmara Municipal de Picos lotado, o poeta popular, radialista e repentista Barrazul lançou às 20 horas da última sexta-feira, 25 de março, o seu livro “Lorota de Cantador”, o primeiro e talvez o último da sua carreira literária, segundo afirmações do próprio autor.
Segundo Barrazul, o livro conta toda a sua trajetória artística, iniciada ainda em 1963. É, portanto, um relato de mais de 40 anos de vida do poeta, que ficou conhecido em toda a grande região, especialmente depois que passou a apresentar um programa de Viola na Rádio Difusora de Picos.
Imagem: José Maria BarrosPoeta Barrazul faz a apresentação do livro
Foi uma solenidade diferente, com Barrazul comandando a programação sem nenhuma formalidade, intercalando a apresentação de poetas e repentistas, com o depoimento de convidados, dentre os quais o presidente da Academia de Letras da Região de Picos, psicólogo Evilásio Moura e da União Picoense de Escritores, Douglas Nunes.Imagem: José Maria BarrosPlatéia lota galerias da Câmara
Barrazul também apresentou algumas de suas obras poéticas, dentre elas a Canção do Moço Louro, a mais famosa de sua carreira artística. Também contou alguns “causos” e “lorotas” contidos no livro, recebendo os aplausos da platéia.Imagem: José Maria BarrosDupla de repentistas participa da solenidade
A obra Segundo Barrazul, o livro conta toda a sua trajetória artística, iniciada ainda em 1963. É, portanto, um relato de mais de 40 anos de vida do poeta, que ficou conhecido em toda a grande região, especialmente depois que passou a apresentar um programa de Viola na Rádio Difusora de Picos.
Imagem: José Maria BarrosLivros expostos
O livro fala do próprio Barrazul e de alguns colegas repentistas, principalmente da região de Picos. “São lorotas, histórias engraçadas, mas sem banalidades”, explica o autor, dizendo que a obra contém ainda uma seção de fotos e 15o poemas e canções de sua autoria.
Ver todos os comentários | 0 |