Fechar
GP1

Piauí

De olho na Copa de 2014 Senac lança programa de capacitação

E, para conseguir uma dessas vagas, é preciso estar bem preparado e com um currículo vasto.

Faltando um pouco mais de três anos para o início da Copa do Mundo do Brasil, a presidente Dilma Rousseff anunciou que serão criados 300 mil novos posto de emprego em todo o país durante a realização do torneio. E, para conseguir uma dessas vagas, é preciso estar bem preparado e com um currículo vasto.

As 12 cidades sedes serão os principais centros dessa geração de emprego, mas os demais estados, como o Piauí, também devem estar preparados para receber a demanda de empregos, principalmente no setor de serviços e hotelaria. “Quando os turistas chegam ao Brasil, eles não ficam exatamente nos locais onde haverão os jogos. Eles ficam em cidades próximas, e nosso visinho Ceará está na rota de jogos. Aqui nós temos o Delta das Américas e a Serra da Capivara, e as agências de turismo que vão intermediar a ida dessas pessoas para estes locais”, explica a coordenadora do Senac Piauí, Juliana Alelaf. “Nós queremos conscientizar as pessoas de que elas precisam estar preparadas para atender bem, obedecendo as normas corretas de hotelaria e dominando outros idiomas”, acrescenta.

E, de olho na capacitação desses profissionais, o Senac lança, no dia 29 de março, o Programa Nacional de Educação Profissional Senac na Copa. Durante o lançamento, haverá uma teleconferência sobre “Copa 2014: oportunidades e desafios” para todo o país. Em Teresina, ela será transmitida no auditório do Edifício Agostinho Pinto, na Avenida Campos Sales 1111. As inscrições são gratuitas.

O programa terá como palestrantes o ministro do Turismo, Pedro Novais, o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, e o gerente de Projetos Estratégicos do Senac Nacional, Antônio Henrique Borges Paula. “O debate central será em torno das oportunidades de trabalho geradas pela Copa, as demandas existentes e as estratégias dos diversos atores envolvidos com o evento, em especial da cadeia produtiva do turismo, visando à melhor qualificação profissional”, afirma Juliana Alelaf.

A cidade de São Raimundo Nonato, que abriga o Museu do Homem Americano, também exibirá a teleconferência na Rua Capitão Newton Rubem, 1333 bairro Aldeia. As inscrições podem ser realizadas no Senac de cada local.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.