Fechar
GP1

Piauí

Açude Tiririca seca e Agespisa determina racionamento de água na cidade de Jaicós

O racionamento começou desde o dia 7 de fevereiro e não tem data para acabar.

Construído pelo governo federal no início dos anos 80, o açude Tiririca em Jaicós está com sua capacidade de acúmulo de água reduzida a 15 por cento e, por conta disso a Agespisa resolveu determinar a partir do último dia 7 de janeiro o racionamento de água na cidade por tempo indeterminado.

O chefe do escritório da Agespisa em Jaicós, Francisco de Assis Costa e Sousa, mais conhecido como Chiquinho de Patrício, explicou que o racionamento foi autorizado pelo diretor de operações do interior Mário Bolívar e será da seguinte forma: dia sim, dia não, haverá liberação de água no período de 4h da manhã às 19h30, em dias alternados para parte baixa e parte alta. Diariamente, das 19h30 às 4h, haverá interrupção do abastecimento para toda a cidade.
Imagem: DivulgaçãoDiretor da Agespisa em Jaicós mostra a situação crítica do Açude Tiririca(Imagem:Divulgação)Diretor da Agespisa em Jaicós mostra a situação crítica do Açude Tiririca
Segundo a direção da Agespisa em Jaicós, o Açude Tiririca abastece mais de 3 mil e 200 unidades naquele município e, como o volume de água captado pelo reservatório neste ano de 2011 foi insuficiente, não existia outra medida a ser tomada de imediato que não fosse o racionamento.

Além disso, a empresa estaria adotando outras medidas para tentar minimizar o problema da falta de água em Jaicós, como a perfuração de poços em áreas próximas à cidade.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.