Fechar
GP1

Piauí

Uespi lança nesta quarta-feira edital de concurso público para 250 vagas

O edital será lançado na sede da Uespi pelo reitor Carlos Alberto Pereira.

A Universidade Estadual do Piauí vai lançar nesta quarta (21), edital para o concurso público para preenchimento de 250 vagas para os quadros de funcionários da instituição. O edital será lançado na sede da Uespi pelo reitor Carlos Alberto Pereira.

Segundo o presidente do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), Francisco Canindé, serão oferecidas vagas para nível médio e superior. No nível médio serão abertas vagas na área de saúde, rádio e TV, eletrotécnica, informática, dentre outros. Para o nível superior, serão disponibilizadas vagas para analista de sistema, contador, arquiteto, engenheiro civil, bibliotecário, psicólogo, dentre outros. Os cargos serão distribuídos entre várias áreas técnicas-administrativas para as unidades de todo o Piauí.

Canindé diz que as inscrições vão iniciar no dia 3 de janeiro e vão até o dia 3 de fevereiro e as provas serão aplicadas no dia 11 e março.

O concurso foi autorizado pelo governador Wilson Martins que tem como objetivo o fortalecimento da instituição. “É um compromisso assumido e a proposta é melhorar a qualidade da educação e dos serviços oferecidos pela instituição”, disse o governador.

Neste ano, a Uespi também já realizou concurso para professores, que está em andamento. Trata-se de um compromisso assumido com a qualidade da educação em todos os níveis e, especialmente, o ensino superior.

Neste ano, a Uespi conseguiu nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), colocando os cursos de Medicina, Enfermagem de Parnaíba, Fisioterapia e Psicologia entre os melhores do pais e o concurso visa dar continuidade à qualidade do ensino e fortalecer a instituição que atua na capital e no interior, formando um grande número de profissionais para o mercado.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.