Fechar
GP1

Piauí

Primeiros relatórios do PROGEP da SEDUC saem em dezembro

Segundo a coordenação do PROGEP, até o presente momento, foi realizada a mobilização do programa através de reuniões, palestras, vídeos, cartazes, gincana e outras atividades .

A partir do mês de dezembro desse ano a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEDUC) inicia a emissão dos primeiros relatórios do Programa de Gestão Escolar Proficiente (PROGEP). O programa, lançado em julho, visa a conscientização sobre os desperdícios de água, luz e telefone por todos que fazem parte da rede estadual de ensino e comunidade escolar.

Segundo a coordenação do PROGEP, até o presente momento, foi realizada a mobilização do programa através de reuniões, palestras, vídeos, cartazes, gincana e outras atividades educacionais, tanto nas gerências regionais como nas próprias escolas jurisdicionadas. Essas também estão sendo incentivadas a criarem tabelas próprias para o controle desses gastos, como as que a SEDUC criou para alimentar seu sistema, para emissão de relatórios que comprovarão a economia e bonificação das escolas que conseguirem reduzir sua média de consumo.

Para a coordenadora estadual do PROGEP, Alessandra Benigno, nesse momento é muito importante que cada escola desenvolva atividades que conscientizem a comunidade escolar. “Sabemos que muitas escolas já fazem campanhas para economia, limpeza e cuidado com a escola. Agora temos um programa maior que dá suporte a esses projetos e pretende levar esses atos de civismo, com a economia do dinheiro público, e proteção ao meio ambiente, com a economia de água e energia, para todas as escolas do Piauí”, disse.

O PROGEP é uma das ações do programa Escola da Minha Vida, que é um grande movimento de toda sociedade piauiense para a valorização da Escola Pública, com foco na conservação dos equipamentos e da estrutura da escola, bem como para a garantia de mais qualidade para o ensino.

Escolas podem pedir apoio da SEDUC

Além da economia proposta, a SEDUC espera receber solicitação de reparos nas escolas que julguem necessárias mudanças de instalações elétricas ou hidráulicas para essa economia. Como exemplo, escolas que têm um único interruptor para várias luzes e aparelhos que muitas vezes não tem a necessidade de serem ligados ao mesmo tempo. Para isso basta encaminha ofício para a coordenação do PROGEP.

Mais Informações – 3216-3336
Alessandra Benigno
Fone:(86) 9981-7991 - Email: [email protected]
Clésia Araújo
Fone: (86) 9963-5337 - Email: [email protected]

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.