Fechar
GP1

Piauí

Morre aos 48 anos ex-treinador da Sociedade Esportiva de Picos Maurício Simões

Tri-campeão piauiense dirigindo a Sep, o técnico morreu em Aracaju ontem à noite, 18 de outubro

Vítima de um infarto do miocárdio faleceu na noite de ontem, 18 de outubro, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cirurgia de Aracaju (SE), o ex-treinador da Sociedade Esportiva de Picos Maurício Simões, de 48 anos.

Sem clube desde a sua saída do Salgueiro (PE), Maurício Simões foi levar sua filha ao trabalho na última segunda-feira, 17, e quando retornava para casa sentiu fortes dores no peito, mas, mesmo assim, conseguiu estacionar o carro em um posto de combustível e pedir socorro.

Levado às pressas para o Hospital Primavera, a equipe de plantão constatou o infarto e Maurício Simões foi transferido imediatamente para o Hospital Cirurgia, onde por volta das 15h foi dado início a cirurgia, que durou cerca de dez horas.

Durante o procedimento comandado pela equipe do médico Roberto Cardoso, o treinador recebeu pontes de safena, mas seu quadro de saúde se agravou, ele permaneceu internado na UTI e acabou morrendo na noite de ontem.
Trajetória

Natural do Recife, capital pernambucana, onde nasceu no dia 11 de agosto de 1963, José Maurício Fernandes Simões foi treinador da Sociedade Esportiva de Picos em várias oportunidades e campeão piauiense pelo clube nas temporadas de 1994, 1997 e 1998.

A última vez que Maurício Simões comandou a Sociedade Esportiva de Picos foi na Copa do Brasil de 2010, mas acabou sendo demitido após a equipe sofrer uma goleada por 5 a 0 para o Ceará em pleno Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.

Conhecido como o “Rei do Nordeste”, Maurício Simões dirigiu várias equipes da região e conquistou treze títulos estaduais, dentre os quais dois pelo Treze da Paraíba; um pelo Campinense (PB), três pela Sociedade Esportiva de Picos, três pelo Sergipe e três pelo Confiança (SE).

Em sua carreira Maurício Simões dirigiu ainda clubes como Moto Clube (MA), ABC, de Natal; Treze (PB), Central de Caruaru, Salgueiro (PE), Botafogo, Vila Nova, CRB (AL) e Santa Cruz, do Pernambuco, época em que a equipe tricolor disputava o Campeonato Brasileiro da Série A, em 2006.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.