Fechar
GP1

Piauí

Poeta Barrazul assume cadeira na Academia de Letras da Região de Picos

Solenidade de posse contou com a presença de vários convidados.

Eleito em 27 de agosto deste ano, o poeta popular e repentista Francisco Reis Santos, o Barrazul, assumiu na noite da última quarta-feira, 12 de outubro, a cadeira número 5 da Academia de Letras da Região de Picos (Alerp), que tem como patrono João de Moura Santos e antes era ocupada por José Aécio Bezerra de Lima (Dico Leão).

Imagem: José Maria/GP1Poeta Barrazul(Imagem:José Maria/GP1)Poeta Barrazul


A solenidade de posse ocorreu às 20 horas no auditório “Desembargador Edvaldo Pereira de Moura”, da Alerp, e contou com a presença de autoridades, amigos e familiares do novo imortal, além de amantes das artes.

Imagem: José Maria/GP1Selonidade reuniu muitos convidaDos(Imagem:José Maria/GP1)Selonidade reuniu muitos convidaDos


Antes da posse aconteceram algumas apresentações culturais, dentre as quais do Coral Harmonia Celeste, formado por jovens evangélicos, e declamação de uma poesia de Vilebaldo Rocha. A acadêmica Graça Moura foi quem fez a apresentação do novo imortal da Alerp.

Imagem: José Maria/GP1Convidados durante execução do Hino Nacional(Imagem:José Maria/GP1)Convidados durante execução do Hino Nacional


Perfil

Francisco Reis Santos, o Barrazul, nasceu no dia 6 de janeiro de 1945 na localidade Angico Branco, município de Picos. Começou a cantar desde muito jovem e tornou-se um dos mais conhecidos repentistas do estado do Piauí.

Desde 1980 que apresenta um programa na Rádio Difusora de Picos e dentre as suas obras tem publicado o livro Lorotas de um Cantador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.