Fechar
GP1

Piauí

Deputado aposta na união entre governos para combater a seca no Piauí

"Aposto na união de forças entre os governos federal, estadual e municipal para solucionar a problemática da seca no Piauí", disse o parlamentar.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDeputado estadual Paulo Martins(Imagem:Divulgação)Deputado estadual Paulo Martins
Em entrevista ao GP1, o deputado estadual Paulo Martins (PT), falou sobre a seca que assola grande parte do Piauí. E ressaltou a precariedade da região Sul, onde vários municípios já contabilizam perdas irreversíveis.“Bom Jesus já tem uma perda de 60% e Curimatá já chega a 80%.”, disse Martins.

O Banco do Nordeste realizou um levantamento sobre a situação da seca e citou os percentuais de perdas agrícolas em diferentes regiões. E com base nesse levantamento foi realizada uma Audiência Pública, onde as possíveis medidas apontadas foram: negociação do seguro-safra em dinheiro; a APPM teria que obrigar os municípios a fazer o seguro safra; criação de mais poços tubulares e o cultivo de produtos adaptados ao semi-árido, assim como a pecuária.

Para Paulo Martins, é de extrema importância um trabalho conjunto nesse momento. “Aposto na união de forças entre os governos federal, estadual e municipal para solucionar a problemática da seca no Piauí”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.