Nesta sexta-feira (4) está sendo realizado o I seminário sobre a Perícia criminal, "A perícia oficial no Piauí". O seminário está sendo realizado no Auditório da faculdade Novafapi desde às 9 horas da manhã e conta com a presença de várias autoridades da área.
O GP1 conversou com o perito criminal, Jorge Andrade (FOTO), que revelou mais detalhes sobre a realização deste seminário.
"O grande objetivo do seminário é que a sociedade de uma forma geral conheça o trabalho do perito criminal. Como funciona a questão da investigação policial aliada a parte científica. O valor da prova material dentro do processo criminal. Além de homenagear o perito que tem seu dia comemorado em 4 de dezembro", esclareceu Jorge Andrade.
A Perícia Criminal do Piauí, em termos de pessoal, Jorge Andrade informou que o Estado possui uma carência relevante.
"Hoje contamos com cerca de 25 peritos criminais para atender as necessidades da sociedade em todo Piauí. O nosso serviço fica centralizado em Teresina. E isso as vezes dificulta o atendimento nas cidades mais distantes", reclamou o perito criminal.
PROGRAMAÇÃO
09h00min
A importância da prova pericial - Juiz Federal Nazareno Cesar Moreira Reis
10h00min
A evolução histórica da Perícia Médico-Legal no Piauí e a utilização da cronotanatognose no exame necroscópico - Médico Legista Dr. Joaquim José Marques da Silva
11h00min
A Perícia nos crimes de informática - Perito Criminal Federal Carlos Sérgio Nunes Rodrigues
14h00min
Piauí – 3ª maior demanda por perícias em obras públicas - Perito Criminal Federal Thalles Evangelista Fernandes de Souza
15h00min
Evolução histórica da Polícia Científica no Piauí - Perito Criminal José Luiz de Sousa Filho
16h00min
Perícia em material audiovisual - Perito Criminal Federal Ramysés de Macedo Rodrigues
Ver todos os comentários | 0 |