O Piauí Esporte Clube emitiu uma nota oficial anunciando o afastamento do atacante Felipe Alves de Lima . O atleta foi preso em flagrante nesse domingo (2), acusado de tentar estuprar uma funcionária nas dependências do centro de treinamento do clube.

No comunicado, o Piauí afirmou que tomou as medidas necessárias para dar suporte à vítima e, diante dos fatos, optou pelo afastamento do atacante. Além disso, o clube reforçou que não tolera qualquer tipo de conduta que comprometa a integridade de seus funcionários e atletas.

“O Piauí Esporte Clube informa que, desde que tomou conhecimento do caso envolvendo o atacante Felipe Alves, adotou as medidas necessárias para dar suporte à vítima e, diante dos fatos, optou pela denúncia e, consequentemente, pelo afastamento do atleta. O clube reforça que não tolera qualquer tipo de conduta que comprometa seus funcionários, atletas, membros da instituição e qualquer pessoa da sociedade, ainda mais quando envolve a investigação de um ato criminoso”, consta trecho da nota.

Confira a nota na íntegra

O Piauí Esporte Clube informa que desde que tomou conhecimento do caso envolvendo o atacante Felipe Alves, adotou as medidas necessárias para dar suporte a vítima e diante dos fatos, optou pela denúncia e consequentemente, pelo afastamento do atleta.

O clube reforça que não tolera qualquer tipo de conduta que comprometa seus funcionários, atletas, membros da instituição e qualquer pessoa da sociedade, ainda mais quando envolve a investigação de um ato criminoso.

O Piauí mantém seu compromisso com a ética, o respeito e um ambiente seguro para todos.

Entenda o caso

Conforme apurado pelo GP1 , testemunhas relataram que Felipe Alves chegou ao centro de treinamento do clube, localizado na Usina Santana, zona sudeste de Teresina, com um comportamento agressivo. Por volta das 10h, a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de estupro.

O atacante foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina para as providências cabíveis ao caso. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.