A deputada estadual Bárbara do Firmino (PP) publicou um vídeo em suas redes sociais sinalizando que pretende buscar uma reconciliação no seio familiar. Ela e sua mãe, a vereadora Lucy Soares (MDB), estão distantes de Cristina do Firmino desde as eleições municipais de 2024, pelo menos.
Em entrevista à imprensa, Bárbara confirmou, nesta terça-feira (25), que deseja se reaproximar de Cristina e afirmou ter convicção de que a irmã “está passando por um momento de dificuldade” por estar distante da família.
“Queremos essa reconciliação. Sabemos que ela está passando por um momento de dificuldade, porque ficar longe da família é ruim. Então, queremos realmente acolhê-la no seio familiar. Nós convivemos tantos anos, tanto tempo, e, de repente, paramos de nos falar; isso machuca nossa família, machuca minha mãe, machuca meu irmão. Então, a gente quer realmente essa conciliação, independentemente de partido político, independentemente de ela apoiar Sílvio Mendes ou não apoiar o governo de Rafael Fonteles.”, afirmou Bárbara.
Questionada se Cristina do Firmino já respondeu às mensagens, Bárbara disse que ainda não, mas que aguarda o posicionamento. “Ainda não houve nenhuma resposta por parte dela, infelizmente. O que queremos é paz no nosso âmbito familiar”, completou Bárbara.