O secretário de Infraestrutura do Estado do Piauí, Flávio Nogueira Júnior , afirmou que a meta da secretaria é entregar a reforma dos seis blocos da Universidade Estadual do Piauí até o final de 2026. Em conversa com o GP1 , o chefe da SEINFRA afirmou que o segundo bloco será entregue em março de 2025.

“Foi uma determinação do governador Rafael Fonteles , que vem lá de agosto de 2023. À época, ele determinou que fizéssemos um investimos de R$ 60 milhões e que a SEINFRA ficasse encarregado de executar aproximadamente R$ 35 milhões. O investimento deve abraçar tanto o campus Torquato Neto, em Teresina, como no campus lá em Parnaíba. A partir do momento que iniciamos a licitação e demos ordem de serviço para construção dos seis novos blocos da UESPI, no campus Torquato Neto, fizemos um cronograma com a empresa: em cada dois anos, entregar dois blocos, do total de seis. Nossa meta é atingir 2026 com a construção total dos seis blocos. No final desse mês [fevereiro], até o dia 28, estaremos entregando o primeiro bloco, todo reformado, construído, e, no final do mês de março, o segundo bloco. Ainda esse ano [2025], a gente também entregará mais dois novos blocos, contemplando quatro blocos em dois anos”, afirmou Flávio Nogueira Júnior.

Foto: Ascom/Flávio Nogueira Jr.
Secretário Flávio Nogueira Jr. durante visita à obra de reforma dos blocos da UESPI

Cada um dos seis blocos terá 10 salas de aulas, com salas administrativas, banheiros, elevadores e rampas que permitirá a mobilidade de todos pelo local.

"São dois pavimentos, com acessibilidade, elevadores, 10 novas salas, todas modernas, e duas salas administrativas. Isso vai trazer mais qualidade de vida para o corpo docente e para o corpo discente. Isso foi o que o governador Rafael Fonteles determinou”, finalizou Flávio Nogueira Jr.