O desembargador Aderson Nogueira , que tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) nessa terça-feira (7), afirmou que uma de suas prioridades à frente da Corte será o aperfeiçoamento dos trabalhos por meio das novas tecnologias.

O magistrado ressaltou que as novas tecnologias devem ser tratadas como aliadas do Poder Judiciário, no sentido de dar mais celeridade no atendimento das demandas da sociedade.

Foto: Alef Leão/GP1
Desembargador Aderson Nogueira

“A nossa prioridade é cada dia mais aperfeiçoar o Poder Judiciário através de tecnologia, e colocar tudo à disposição dos magistrados e servidores. Queremos sempre cada dia mais estruturar nossa TI e aplicar aquilo que a tecnologia coloca à nossa disposição no sentido de dar mais celeridade às demandas”, declarou Aderson Nogueira.

Mais acesso

Outra medida que deve ganhar atenção na gestão de Aderson Nogueira no biênio 2025/2026 é a política de interiorização do Judiciário, levando as ações do tribunal aos 224 municípios piauienses.

“Essa política de interiorização da Justiça faz parte também do nosso plano de gestão e vai fazer parte da gestão de todos os demais presidentes que o privilégio de assumir a chefia do Poder Judiciário. Tudo aquilo que for bom, vamos manter, e, se possível, melhorar”, concluiu o presidente do TJ-PI.