A mulher que viralizou em um vídeo onde aparece matando uma onça com uma arma de fogo praticou o crime, na cidade de Alto Longá, no Piauí. As informações são do Metrópoles . Ela foi identificada e multada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis ( Ibama ).

Trata-se de Eula Pereira da Silva tem 32 anos. Ela mora no Rio de Janeiro (RJ), mas praticou o crime no dia 16 de dezembro, quando estava no Piauí visitando a família.

Foto: Reprodução
Eula Pereira da Silva

No vídeo, Eula Pereira aparece atirando em uma onça-parda que estava em cima de uma árvore. O animal tentou resistir, mas foi atacado por quatro cães que estavam com a mulher.

Ela foi multada pelo Ibama em R$ 20 mil, por três infrações: praticar ato de abuso, ferindo uma onça-parda em atividade de caça irregular; caçar uma onça-parda sem autorização do órgão ambiental competente; e praticar ato de maus-tratos a quatro cachorros utilizados na atividade de caça de onça.

Outros dois familiares de Eula Pereira que estavam com ela também foram multados, cada um em R$ 20 mil. A irmã dela identificada como Heliude Pereira da Silva, de 27 anos, foi quem fez as filmagens. Já o pai, Manoel Pereira da Silva, 73 anos, é o senhor que aparece desferindo pauladas na onça e nos cachorros que usaram para caçar o felino.