A Polícia Militar do Piauí , através do coronel Scheiwann Lopes , comandante-geral da corporação, suspendeu temporariamente a aula inaugural e a apresentação dos candidatos matriculados no Curso de Formação de Soldados 2025. A Portaria com a suspensão é datada dessa quinta-feira (09), contudo não há informação sobre o início do curso.

O curso de formação de soldados em questão diz respeito aos classificados no Edital 02/2021 do concurso da Polícia Militar do Piauí. Na ocasião, a corporação visou preencher 1.000 vagas de soldado.

Foto: Alef Leão/GP1
Coronel Scheiwann Lopes

“O comandante-geral resolve: suspender, temporariamente, até ulterior deliberação, a apresentação dos candidatos matriculados para o Curso de Formação de Soldados PM/2025 (CFSD PM/2025) e a aula inaugural desse curso, previstas no Anexo III da Portaria nº 21/GCG/PMPI, de 10/12/2024”, consta no Art. 1º da Portaria.

Aprovados que foram convocados para o curso criticam a suspensão porque, segundo eles, muitos são de outros estados e já estavam em Teresina para dar início ao curso, enquanto outros deixaram seus empregos para se dedicarem exclusivamente à formação.

Confira abaixo a portaria ou clique aqui

Posicionamento da Polícia Militar do Piauí

Procurada pelo GP1 , a Polícia Militar do Piauí não retornou o contato até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para esclarecimentos.