Após 17 dias internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a manicure Kelliane Pereira dos Santos recebeu alta e deixou a unidade de saúde nesta terça-feira (24). No dia 8 de setembro, ela foi atingida por um avião pilotado pelo médico Jacinto Lay , durante um pouso forçado na zona sul da capital piauiense.
A manicure ficou uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUT em virtude do acidente. No dia 16 de setembro, ela recebeu alta da UTI e foi encaminhada para uma enfermaria no hospital, onde continuou recebendo o tratamento médico adequado.
Relembre o caso
Kelliane Pereira dos Santos estava em uma motocicleta que seguia pela BR 316, quando a aeronave pilotada pelo médico Jacinto Lay apresentou uma falha mecânica, resultando em um pouso forçado na rodovia. Ela foi atingida pelo avião na região da cabeça.
Além disso, a aeronave também colidiu contra uma estação de ônibus situada no canteiro da BR 316, que divide os bairros Lourival Parente e Parque Piauí.
Manicure precisa de doações
A família e amigos da jovem iniciaram uma campanha nas redes sociais para adquirir itens básicos para o tratamento de Kelliane Pereira, que foi atingida pelo avião pilotado pelo médico Jacinto Lay, que realizou pouso forçado na zona sul de Teresina.
Para doações financeiras, a mãe da jovem, Ana Leonora Pereira dos Santos, disponibilizou a chave pix 045.323.633-22. Ela também precisa de fralda, sabonete líquido e hidratante. “Quem puder ajudar com dinheiro para comprar as coisas aqui em casa, porque eu já estou sem nada para poder dar comida para meus meninos”, falou a mãe de Kelliane.
Médico foi transferido para o Albert Einstein
O médico Jacinto Lay, que pilotava o avião, foi encaminhado ao HUT logo após o acidente, e depois foi transferido para a UTI do Hospital São Marcos. Por fim, a família decidiu realizar a transferência dele para o Hospital Albert Einstein, situado em São Paulo.