O Ministério Público do Piauí apreendeu 755 botijões de gás em depósitos clandestinos no município de Rio Grande do Piauí, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça. A ação, coordenada pelo Procon, com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar, iniciou na segunda-feira (26) e encerrou nesta quinta (29).
Os mandados de busca e apreensão foram requeridos pelo promotor Cleyton Soares da Costa e Silva, titular da Promotoria de Justiça de Itaueira.
Segundo a representação do Ministério Público, alguns comerciantes de Rio Grande do Piauí mantinham depósitos irregulares em locais inadequados, sem qualquer autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária Municipal ou Secretaria do Meio Ambiente, colocando em risco a vida das pessoas que residem nas proximidades desses estabelecimentos.
Além de Rio Grande do Piauí, agentes do Procon realizaram fiscalizações em revendedoras de gás nas cidades de Itaueira, Pavussu, Flores do Piauí e Pajeú. Foram vistoriadas 22 revendas de gás e nove estabelecimentos foram autuados por apresentarem irregularidades.