O governador Rafael Fonteles assinou, no dia 28 de maio, a suspensão da convocação do sargento da reserva remunerada João Antônio Torres Nunes , de 64 anos, ao serviço ativo da Polícia Militar do Piauí . Com isso, ele retornará para a situação de inatividade.

Fardado, o sargento foi personagem de uma polêmica no dia 23 de maio quando foi gravado com uma tornozeleira eletrônica em pleno exercício do cargo.

O autor da filmagem questiona se alguém já tinha visto um policial de tornozeleira. “Essa é a primeira vez que eu ‘tô’ vendo na minha vida, de serviço ainda porque não quer ceder, rapaz (...) um policial desse bom, rapaz. Trabalhou o resto da vida na polícia, por causa simplesmente de uma mulher”, afirmou.

O afastamento do policial já havia sido anunciado pela Polícia Militar do Piauí que afirmou ainda que as providências em relação ao caso estavam sendo tomadas.

Prisão

O sargento foi preso em flagrante, no dia 21 de maio, acusado de ameaça e importunação sexual contra a ex-companheira Janaina de Sousa Silva dentro de um salão de beleza, no bairro Promorar, na zona sul de Teresina.

Foto: Reprodução/Instagram
João Antônio Torres Nunes

Durante audiência de custódia, teve o flagrante homologado e foi posto em liberdade pela juíza Fernanda Marinho de Melo Magalhaes Rocha mediante concessão de medidas cautelares, dentre ela o uso de tornozeleira eletrônica.