O juiz Teófilo Rodrigues Ferreira da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teresina aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí contra o empresário Marcondes dos Santos Pereira , dono da Mont Real Construtora, acusado de estelionato. A promotora Gianny Vieira de Carvalho apresentou a denúncia no dia 6 de maio, após a Polícia Civil do Piauí ter indiciado o acusado em 8 de abril deste ano.

Nos autos, o magistrado determinou a citação do acusado oficialmente sobre as acusações contra o agora réu. A decisão do juiz foi dada no último dia 16 de maio deste ano.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Marcondes dos Santos Pereira

Ele é acusado de estelionato em desfavor de Lorrana do Desterro Santos Rodrigues Veras, fato ocorrido em setembro de 2023, ocasião em que a vítima foi ludibriada a realizar um depósito no valor de R$ 5.000,00 para a compra de uma residência, supostamente financiada pela Caixa Econômica Federal.

Conforme a investigação, a vítima contatou o empresário diversas vezes, cobrando repetidamente o reembolso do valor pago, todavia, ele dava desculpas para não efetuar o pagamento, além de ter dispensado os funcionários e fechado a empresa em questão.

Marcondes dos Santos Pereira foi preso preventivamente pela 3ª Delegacia Seccional de Teresina, por crime de estelionato, acusado de aplicar golpes em vítimas do setor imobiliário na cidade de Teresina-PI e também nos estados do Maranhão, Tocantins e Alagoas. A ação, coordenada pela delegada Amanda Bezerra, teve início no dia 25 de março de 2024, com a prisão do alvo em Luís Correia, e foi finalizada na manhã do dia seguinte, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em um condomínio de luxo, localizado na zona sudeste da Capital piauiense.