Teresina recebe, entre os dias 22 e 24 de maio, a segunda reunião técnica antes do lançamento oficial da Aliança Global de Combate à Fome e à Pobreza . Durante o encontro, mais de 50 delegações internacionais desembarcarão na capital piauiense, para encontros no Centro de Convenções de Teresina.

A reunião tem o objetivo de alinhar o que será apresentado durante a Aliança Global de Combate à Fome e à Pobreza, com introduções prévias de programas sociais considerados de êxito no Brasil, como o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida, a Tarifa Social e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

#Teresina (PI) já está pronta para o #G20. A capital do Piauí recebe a reunião da Força-Tarefa pela Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza de 21 a 24 de Maio. pic.twitter.com/FBQd1ufeZS — G20 Brasil (@g20org) May 11, 2024

O ministro piauiense Wellington Dias , do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, tem a missão de apresentar a Aliança Global de Combate à Fome e à Pobreza, que será lançada em novembro, durante cúpula do G20, no Rio de Janeiro.

Foto: Lucas Dias/GP1
Os encontros prévios ao G20 ocorrerão no Centro de Conveções de Teresina

A Aliança Global contra a Fome e a Pobreza trabalha com três pilares: o nacional, o conhecimento e o financeiro. Uma vez aderindo a ela, os países fazem um compromisso para utilizar conhecimentos específicos de instituições especializadas utilizando uma gama de opções de financiamento para a implementar as políticas públicas.