A Secretaria da Justiça do estado do Piauí (SEJUS) concluiu a reforma do segundo pavilhão da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina. As obras de reforma e ampliação de vagas da unidade penal seguirão para a conclusão de mais dois pavilhões que ainda restam. Ao final, serão criadas 200 novas vagas no estabelecimento prisional.

“Mais uma fase da reconstrução dessa unidade. Quero registrar a importância para o sistema de cumprimento de pena termos uma unidade como essa, com protocolo de segurança e estrutura adequada. Fizemos a reconstrução hidráulica, elétrica, e vamos seguir em todas as unidades, reconstruindo esse sistema. Temos a certeza que iremos construir um sistema de cumprimento de pena mais humano, justo e eficiente”, frisou o secretário da Justiça, Coronel Carlos Augusto.

Foto: Divulgação Ascom
Irmão Guido

Membros do Poder Judiciário também estiveram presentes na unidade penal. Dentre eles, o Desembargador José Vidal de Freitas Filho e o juiz da Vara de Execução Penal, Marcus Klinger.

Além da Irmão Guido, outras unidades penais como a Colônia Agrícola Major César, a Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite e a Penitenciária José de Deus Barros estão em reforma. No Norte do Estado, está sendo construída a unidade penal de Buriti dos Lopes.