O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí ( FIEPI ), Zé Filho , emitiu nesta terça-feira (05) uma nota de pesar, lamentando o falecimento do empresário industrial e apicultor Arlindo Wenzel , conhecido como o maior produtor de mel do Piauí.

Por meio de nota, a FIEPI transmitiu a familiares e amigos votos de condolências e solidariedade neste momento de dor e saudade compartilhado por todos.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE PESAR

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), por meio de seu Presidente Antônio José de Moraes Souza Filho e Diretoria, lamenta profundamente o falecimento do empresário industrial e apicultor Sr. Arlindo Wenzel.

A FIEPI transmite a familiares e amigos votos de condolências e solidariedade neste momento de dor e saudade compartilhado por todos.

Teresina (PI), 5 de novembro de 2024

Antônio José de Moraes Souza Filho

Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí - FIEPI

Morte do empresário

O empresário e apicultor Arlindo Wenzel, conhecido por ser o maior produtor de mel do Piauí, morreu na cidade de Picos, nesta terça-feira (05). A causa da morte não foi divulgada pela família.

Arlindo Wenzel era natural de São Paulo e na década de 1970 migrou com a família para o Piauí, estabelecendo em Picos seu negócio na apicultura. A partir de então, tornou-se o maior produtor de mel do Estado.

Foto: Reprodução/Instagram
Arlindo Wenzel

A partir de 1990, o apicultor ampliou o negócio com a abertura da empresa Arlindo Wenzel, quando o mel passou a ser envasado e distribuído para as regiões Norte, Nordeste e Sudeste. Posteriormente, foi criada a Mel Wenzel Indústria e Comércio Ltda., iniciando a produção de compostos, hoje, distribuídos para todo o mercado nacional.

O empresário deixa nove filhos, 28 netos e 20 bisnetos. O velório acontece na funerária PAF Vida, em Picos.