O prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), anunciou nesta segunda-feira (4) que viajará para Brasília nesta semana, onde cumprirá uma série de reuniões com ministros e membros da bancada federal. A agenda, divulgada pelo próprio Mendes em sua conta no X (antigo Twitter), inclui encontros estratégicos em ministérios e com lideranças políticas em âmbito nacional.

A primeira reunião do prefeito eleito será na quarta-feira, 6 de novembro, com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias . No mesmo dia, Mendes também se encontrará com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho , e participará de uma visita à sede nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), onde deverá discutir pautas ligadas ao desenvolvimento econômico e empreendedorismo.

Foto: Alef Leão/GP1
Sílvio Mendes

Encerrando a agenda, Mendes participará, na quinta-feira (7), de um encontro entre prefeitos eleitos pelo União Brasil e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin . Segundo o prefeito eleito, a reunião com Alckmin é uma oportunidade de reforçar pautas municipais no cenário federal.

“Nesta semana vamos cumprir agenda em Brasília (DF). Na quarta-feira, dia 6, teremos reunião com grupos de parlamentares, estaremos na sede nacional do Sebrae e encontraremos os ministros Juscelino Filho (das Comunicações) e Wellington Dias (Desenvolvimento Social). Na quinta-feira, dia 7, teremos uma reunião com prefeitos eleitos do União Brasil e uma audiência com o vice-presidente da República Geraldo Alckmin”, publicou.

Além desses compromissos, Mendes aproveitará a oportunidade para dialogar com parlamentares em um encontro com grupos de deputados e senadores, no qual pretende abordar demandas de interesse para Teresina.