O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), comemorou nesta terça-feira (26) que a conta de energia em todo o estado vai ficar mais barata. Conforme a publicação do governador, a redução no ocorre pela diminuição na cobrança da distribuidora de energia, que começa a valer partir de 02 dezembro.

A nova modalidade de cobrança afeta todos os 224 municípios do Piauí, após a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica ( Aneel ) aprovar o reajuste tarifário da Equatorial Piauí . "Excelente notícia, pessoal! A partir do próximo dia 02 de dezembro, as contas de energia no Piauí serão reduzidas nos 224 municípios", escreveu Rafael Fonteles.

Foto: Lucas Dias/GP1
Poste e fiação de energia

Com isso, as grandes indústrias e residências vão ter a conta de energia mais barata. A redução média da conta de energia para os consumidores é de 4,28%., beneficiando cerca de 1,53 milhão de unidades consumidoras.

Os novos índices das tarifas correspondem a -2,97% para os consumidores residenciais B1; -2,95% aos consumidores de baixa tensão; e -10,17% de alta tensão.