A Polícia Civil do Piauí instaurou, nessa quinta-feira (27), inquérito para investigar uma mulher suspeita de ter forjado agressões contra si mesma, a fim de denunciar o companheiro por violência doméstica na cidade de Matias Olímpio.
De acordo com informações do delegado da Polícia Civil, Saul Laurentino, ao GP1, nesta sexta-feira (28), Maria de Fátima Rodrigues registrou um boletim de ocorrência contra o seu companheiro, João Pedro Bandeira, afirmando que havia sido agredida, além de ter o cabelo raspado por ele. Diante das denúncias, foi solicitada a prisão preventiva do homem.

No entanto, ao analisar as provas e colher o depoimento de uma testemunha que presenciou a situação, a polícia descobriu que a denúncia se tratava de uma fraude, forjada pela mulher. Diante disso, o delegado informou que "foi solicitada a anulação do pedido de prisão" do companheiro de Maria de Fátima, já que ele "foi baseado em provas falsas fornecidas pela falsa vítima".
"Como é um caso de violência doméstica, geralmente a polícia age rapidamente, mas, logo em seguida, em diligências, a polícia descobriu que a vítima havia forjado as provas. De imediato, pedimos o cancelamento da prisão", completou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado Saul Laurentino, um vídeo gravado por João Pedro, foi uma das provas utilizadas.
Ver todos os comentários | 0 |