O acusado de participação no homicídio de um adolescente em 2023, foi preso na manhã desta sexta-feira (28), no bairro Dom Avelar, zona Leste de Teresina. Antônio Francisco de Jesus Alves da Silva, mais conhecido como Junin é acusado de pilotar uma moto utilizada durante o crime.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, na ocasião, ocorrida em outubro de 2023, em um bar no bairro Vila Bandeirantes, na zona leste, o garupa da motocicleta que Junin pilotava, identificado como Negrete, desceu do veículo e efetuou disparos contra Hermerson Gabriel Vieira da Silva, 16 anos, que morreu ainda no local.

Segundo o delegado Tales Gomes, Junin declarou que ele e Negrete são integrantes da facção criminosa Bonde dos 40. O criminoso alegou que o crime foi motivado por confronto entre organizações criminosas, já que, ele afirma que o adolescente morto pertencia a uma facção rival e o ameaçava de morte.
“Junin se declarou membro de facção criminosa, a morte inclusive foi por conta de confronto entre facções. A vítima, conforme o procedimento do DHPP, ameaçava o Junin de morte por conta de ser da organização criminosa rival. Essa morte que está devidamente esclarecida e com o inquérito concluído e os dois autores de do crime já presos”, disse o delegado.
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação criminosa que auxiliaram nas investigações da polícia, realizada através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O comparsa do criminoso, Negrete já havia sido preso e agora Junin será encaminhado ao sistema prisional para responder ao processo preso.
O crime
Um adolescente identificado como Hermerson Gabriel Vieira da Silva, 16 anos, foi assassinado a tiros, no dia 23 de outubro de 2023, na frente da namorada. O crime ocorreu em um bar localizado na Vila Bandeirantes, zona leste de Teresina.
Testemunhas relataram que a vítima estava no Bar do Ronaldo, quando foi surpreendida por dois criminosos, que chegaram em uma motocicleta, e um deles efetuou vários tiros contra Hermerson Gabriel. A vítima morreu ainda no local.
Ver todos os comentários | 0 |