Fechar
GP1

Barro Duro - Piauí

Prefeito de Barro Duro diz que não deixou de repassar R$ 1,5 milhão à previdência

O gestor ressaltou que as guias de recolhimento e comprovantes de pagamento foram enviados ao TCE.

O prefeito de Barro Duro, Elói Pereira Sousa, encaminhou nota de esclarecimento ao GP1 sobre a matéria intitulada: Prefeito de Barro Duro vira alvo do TCE por deixar de repassar R$ 1,5 milhão à previdência, publicada nessa quarta-feira (27).

Na nota, o gestor destacou que o Município encontra-se “adimplente com todas as suas obrigações relativas à prestação de contas, bem como quanto ao recolhimento das contribuições previdenciárias devidas ao seu Regime Proprio de Previdência Social (RPPS)".

Foto: Reprodução/Redes sociaisPrefeito Elói Pereira
Prefeito Elói Pereira

O prefeito também ressaltou que as guias de recolhimento e os comprovantes de pagamento já foram encaminhados ao TCE. Além disso, o gestor destacou que não há qualquer ordem de bloqueio nas contas do Município.

Confira a nota na íntegra

O Prefeito Municipal de Barro Duro, Elói Pereira de Sousa, vem a público esclarecer, em relação à matéria veiculada no Portal GP1, no dia 26 de março de 2025, sob o titulo "Prefeito de Barro Duro vira alvo do TCE por deixar de repassar RS 1,5 milhão à previdencia", que a referida publicação destoa da realidade dos fatos e não reflete com exatidão a situação atual da gestão municipal.

Informamos que o Municipio de Barro Duro encontra-se adimplente com todas as suas obrigações relativas à prestação de contas, bem como quanto ao recolhimento das contribuições previdenciárias devidas ao seu Regime Proprio de Previdência Social (RPPS). As respectivas guias de recolhimento e os comprovantes de pagamento já foram devidamente encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), comprovando o adimplemento das obrigações legais por parte da administração municipal.

Destacamos ainda que não há qualquer ordem de bloqueio vigente contra as contas do Municipio, sendo certo que a gestão municipal tem atuado com responsabilidade, transparência e probidade, comprometida com a legalidade e com a sustentabilidade financeira e atuarial do fundo previdenciário.

A atual administração reitera seu compromisso com a correta aplicação dos recursos públicos, o respeito às instituições de controle e a manutenção do equilíbrio das contas municipais, reafirmando sua postura de diálogo e de prestação de contas à população e aos órgãos de fiscalização.

Por fim, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reiteramos a confiança na Justiça e nos órgãos de controle para que toda a verdade dos fatos seja restabelecida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->