Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sílvio Mendes realiza ato público contra agressão a garis em Teresina

"Os teresinenses, que eu represento, estão dizendo que repudiamos qualquer tipo de violência", disse.

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), realizou um ato público na manhã deste domingo (9) em repúdio às agressões sofridas por três funcionárias responsáveis pela limpeza pública da cidade. O evento aconteceu na Rua 13 de Maio, no Centro de Teresina, local do incidente.

Durante o ato, Sílvio Mendes condenou veementemente as agressões. “Os teresinenses, que eu represento, estão aqui para afirmar que repudiamos qualquer tipo de violência, onde quer que ela ocorra. Qualquer forma de preconceito, onde quer que aconteça. Essa é nossa obrigação”, declarou.


Foto: Pedro Oliveira/ GP1Sílvio Mendes realizou ato público contra agressão a garis em Teresina
Sílvio Mendes realizou ato público contra agressão a garis em Teresina

Além disso, o prefeito de Teresina expressou sua solidariedade às vítimas do ocorrido. “Estamos aqui para dizer a elas que a prefeitura estará sempre solidária, assim como a qualquer cidadão ou cidadã de Teresina, especialmente os mais humildes como vocês. Vocês não são menos importantes do que nós. Nunca estarão sozinhas”, enfatizou.

Homenagem da prefeitura

As agressões ocorreram em um trecho da avenida que estava interditado para limpeza, na quinta-feira (6). Naquele momento, o agressor, que dirigia um carro, tentou avançar com o veículo contra as trabalhadoras. Em seguida, a supervisora da equipe, Éricka Dayane, foi agredida com um tapa no rosto.

Foto: Pedro Oliveira/ GP1Homenagem entregue à Éricka Dayane
Homenagem entregue à Éricka Dayane

Durante o evento, Sílvio Mendes entregou uma placa à supervisora como forma de reconhecimento pelo seu trabalho. Em entrevista ao GP1, Éricka Dayane agradeceu à homenagem feita pela Prefeitura de Teresina.

“O sentimento agora é de que, finalmente, teremos respeito, que a minha classe será respeitada. Precisamos de pessoas com bons corações, educadas, para não cometer esse tipo de ato. Infelizmente, há muitas pessoas que não têm consciência”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.