O agente de saúde Pedro de Souza denunciou ao GP1, nesta terça-feira (25), que está há mais de uma semana sem água em sua residência, localizada no bairro Satélite, em Teresina. Segundo ele, a interrupção no fornecimento ocorre devido a um problema na tubulação da concessionária Águas de Teresina, mas que, até o momento, a situação não foi resolvida.
Pedro relatou que entrou em contato com a empresa diversas vezes, porém, sem sucesso. "Estamos ligando desde o dia 15 de fevereiro e sempre dizem que o caso será tratado como prioridade, mas até agora nada foi feito. Chegaram a vir até minha casa para verificar a tubulação da rua, mas apenas olharam e foram embora", contou.

Apesar da falta de água, o morador afirmou que as faturas continuam chegando normalmente e que, ao tentar resolver o problema por conta própria, acabou sendo multado. "Disseram que o vazamento está sob minha casa e, por isso, continuo sem água. Mesmo assim, a conta chega todo mês. Tentei consertar por conta própria e fui penalizado com uma multa, porque esse tipo de serviço deve ser feito exclusivamente pela empresa", declarou.

Outro lado
Procurada pelo GP1, a Águas de Teresina informou que enviará equipes ao local para solucionar o problema. Veja abaixo a nota na íntegra:
A Águas de Teresina informa que enviará equipes ao local para realizar vistoria e reparo de vazamento de água, que já estava na programação de serviços da empresa, ainda nesta terça-feira (25).
A empresa reitera o seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados e com o bem-estar da população. É importante ressaltar que a população pode entrar em contato 24 horas por dia, de graça, pelo telefone 0800 223 2000. Ao utilizar os canais oficiais, a comunidade contribui para que os serviços sejam executados de forma mais rápida e eficiente.
Ver todos os comentários | 0 |