Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Enzo Samuel quer prioridade em UBSs para crianças em situação de acolhimento

Conforme o projeto, as crianças nessas condições devem ser atendidas de maneira imediata em hospitais.

O vereador Enzo Samuel (PDT) encaminhou Projeto de Lei Ordinária no qual solicita atendimento prioritário nas Unidade Básicas de Saúde para crianças que estejam em abrigos institucionais, como casas filantrópicas.

“O atendimento a elas ocorreria de forma imediata e adequada, considerando as necessidades individuais de cada criança, com foco na saúde física, mental e emocional, garantindo dignidade e apoio para superar as dificuldades vivenciadas”, consta no Parágrafo Único, do Art. 1º da proposição.


Foto: Alef Leão/GP1Enzo Samuel, presidente da Câmara Municipal de Teresina
Enzo Samuel, vereador e presidente da Câmara Municipal de Teresina

Conforme o projeto, o atendimento prioritário se estenderia também à área educacional, de maneira garantir a matrícula das crianças presencialmente e a não evasão escolar.

O projeto segue para apreciação da Câmara Municipal, onde mais da metade dos vereadores presentes na sessão precisam votar favoravelmente à matéria para que o texto seja aprovado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.