O Altos conseguiu uma virada sensacional e venceu o Fortaleza por 2 a 1, pela terceira rodada da Copa do Nordeste 2025. Francisco Diá, técnico do Jacaré, citou a estratégia usada para vencer a partida e afirmou que seu time poderia ter marcado mais gols, mas o time piauiense acabou sofrendo com o desgaste físico. Os gols do Alviverde foram marcados por Lucas Reis e Rodrigão, mas um dos grandes nomes foi Cleiton Robozão, que entrou e deu um gás, sendo autor de ótima jogada que culminou no tento da virada.
“O jogo foi um grande espetáculo. O Altos se superou, e os jogadores estão de parabéns porque assimilaram aquilo que pedimos. Esta é a terceira vez que enfrentamos o técnico do Fortaleza, que é um dos maiores profissionais do futebol brasileiro, e eu mesmo sou um admirador dele. Porém, nas três oportunidades, tivemos a felicidade de empatar ou vencer, conhecendo a maneira que ele joga. Ele começou jogando em um 3-4-3 disfarçado, com o Tinga fazendo a função de terceiro zagueiro. Tivemos um pouco de dificuldade porque eles preenchiam bem o espaço do meio-campo, e nós, em um 4-3-3, às vezes demorávamos a encaixar na marcação. Mas, mesmo assim, tivemos um volume de jogo espetacular. No segundo tempo, ele liberou os laterais e começou a entrar muito por dentro, e sofremos o gol. Então, tivemos que fazer uma linha de cinco defensores, mas não ficamos defensivos. Com a velocidade do Cleiton Robozão pelo lado esquerdo, conseguimos o resultado positivo em cima de um gigante”, destacou Francisco Diá.
![Francisco Diá, técnico do Altos](/media/image_bank/2024/12/francisco-dia-tecnico-do-altosnone.jpg.1200x0_q95_crop.webp)
“O Cleiton Robozão tem entrado e decidido as partidas. Não tem titulares, é um grupo de jogadores onde o coletivo é o que funciona. Muitas vezes costumo deixar um jogador com uma qualidade menor, mas com características diferentes. Então, o Cleiton tem essa característica, já que o Tinga começou a sair e fiz dois em cima de um, com ele e o Jefferson, explorando também as costas do David Luiz. Perdemos um ou dois jogadores e não podíamos mais fazer substituições, pois correram tanto e estavam tão desgastados dos jogos, que deram cãibra, então terminamos com Jhonatan e Marcos Antônio com cãibra dentro de campo, perdendo mais volume. Se tivéssemos como fazer mais substituições, poderíamos ter feito mais, pelo espaço que eles estavam dando”, acrescentou o técnico.
Com a vitória, o Altos subiu para a quarta posição, com quatro pontos, e entrou no G-4 do grupo A da Copa do Nordeste 2025. O Jacaré agora se prepara para enfrentar o Atlético Piauiense nesta sexta-feira (14), pela sexta e última rodada da fase de grupos do Campeonato Piauiense Série A 2025, no estádio Albertão, às 20h30.
Ver todos os comentários | 0 |