O prefeito de São João do Piauí, Ednei Modesto Amorim (MDB), decidiu que o município não irá realizar eventos de Carnaval durante este ano, devido a uma política de contenção de gastos. A medida foi anunciada nesta terça-feira (11), através das redes sociais da Prefeitura.
Conforme o comunicado publicado pelo órgão, a decisão partiu após a queda de receitas da administração municipal, decorrente da não aprovação do Orçamento Geral da União e do bloqueio das emendas parlamentares, seguindo determinação do ministro Flávio Dino do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ainda segundo a publicação, o cancelamento e não realização de eventos festivos foi uma medida necessária para que seja prioriza o uso dos recursos do município em serviços públicos essenciais, especialmente em relação à saúde. Veja o comunicado completo:
“Diante das incertezas financeiras, o município, por dever de cautela, está adotando medidas para a contenção de gastos, priorizando a manutenção dos serviços públicos essenciais até que a situação dos repasses federais seja normalizada”, diz trecho do comunicado.
Ao fim do pronunciamento, a administração municipal pede a compreensão da população, reafirmando o compromisso com a responsabilidade fiscal e o bem-estar dos cidadãos.
Ver todos os comentários | 0 |