A deputada estadual Simone Pereira (MDB) deixou, nesta terça-feira (11), as atividades na Assembleia Legislativa do Piauí. O afastamento da parlamentar acontece após a emedebista aceitar o convite do governador Rafael Fonteles (PT) para assumir a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol).
Com isso, o atual coordenador da pasta e suplente do MDB, deputado Tiago Vasconcelos, deixará a Cendfol e assumirá o assento de Simone Pereira na Alepi. A solenidade de recondução do parlamentar acontece nesta quinta-feira (13), às 10h, no Plenarinho Deputado Prado Júnior, na Casa Legislativa.
![Simone Pereira](/media/image_bank/2025/1/simone-pereira-551677.jpeg.1200x0_q95_crop.webp)
Com experiência atuando como assistente social na gestão da Cendfol. “Nós recebemos o convite-desafio do governador Rafael Fonteles e aceitamos o desafio. Como assistente social, é lógico que terei uma ótica diferente na forma de execução do trabalho. O deputado Tiago Vasconcelos vinha na condução da pasta fazendo um trabalho muito bacana, mas a gente está fazendo algumas alterações”, afirmou a parlamentar do MDB.
Simone Pereira era uma das deputadas suplentes da sigla e foi empossada como deputada titular em janeiro de 2025, após a renúncia do então deputado Dr. Pablo Santos (MDB), atual prefeito de Picos.
Ver todos os comentários | 0 |