A Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina inicia, nesta segunda-feira (6), as matrículas dos alunos da rede municipal de ensino. As vagas poderão ser solicitadas até o dia 10 de janeiro.
De acordo com a Semec, as novas matrículas são direcionadas para as turmas de 1º e 2º períodos da educação infantil, ensino fundamental e para as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
As escolas da zona rural de Teresina terão matrículas presenciais, enquanto na zona urbana, o processo também poderá ser feito on-line. A solicitação de matrícula on-line é realizada por meio deste link ou através do aplicativo Sigma On-line, disponível para os sistemas Android e iOS.
Já as matrículas direcionadas à idade escolar não obrigatória – 0 a 3 anos, do berçário, maternal I e maternal II, serão presenciais em data ainda a ser definida.
Documentação necessária
Para a efetivação da matrícula, os pais ou responsáveis pelos alunos deverão apresentar os seguintes documentos:
- Certidão de nascimento para comprovação de idade do estudante
- CPF do estudante (documento obrigatório)
- NIS do estudante que seja beneficiado pelo Programa Bolsa Família
- CPF do responsável, no caso de alunos menores de idade
- Comprovante de endereço com CEP da rua onde mora, obrigatoriamente a fatura de água
- Foto 3×4 atualizada do estudante
- Cartão de vacinação atualizado
- Laudo comprobatório em caso de estudante com deficiência
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