Uma denúncia sobre o abandono de cachorros em um imóvel desocupado no bairro Nova Brasília, zona norte de Teresina, foi registrada no Instituto Pauta Animal. De acordo com informações apuradas pelo GP1, os animais não estão recebendo alimentação adequada e, como consequência, estariam recorrendo ao canibalismo para sobreviver, com os cães mais fortes atacando os mais fracos.
Além disso, vídeos feitos por vizinhos mostram cachorros brigando entre si para conseguir alimento, evidenciando o abandono no local. Em outras imagens, também registradas por testemunhas, é possível ver o corpo de um dos cães que não sobreviveu.
O Instituto Pauta Animal, que busca promover políticas públicas para a proteção dos pets, informou que a denúncia foi registrada, mas até o momento não houve ação por parte da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. A presidente do instituto, Darcia Alencar, ressaltou que ainda aguarda uma resposta das autoridades competentes.
A população pode colaborar com a denúncia de casos semelhantes através de ligações ou mensagens pelo WhatsApp, no Disque Denúncia da Delegacia – (86) 98112-9958. O serviço garante o anonimato dos denunciantes e é destinado a qualquer tipo de violência contra os animais.
Para quem deseja adotar um animal resgatado, a APIPA (Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais), localizada na Vila Uruguai, zona Leste, oferece um abrigo para os animais em situação de abandono.
O GP1 entrou em contato com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e o delegado Hilon Araújo informou que ainda não tinha conhecimento da denúncia até o momento. No entanto, ele garantiu que irá apurar o caso com todas as medidas cabíveis, a fim de investigar as circunstâncias do abandono e tomar as providências necessárias para garantir a proteção dos animais envolvidos.
Ver todos os comentários | 0 |