O Atlético Piauiense venceu o River, maior campeão do estado, em sua estreia na elite estadual, e mostrou que chegará forte na luta pelo título da competição. Washington Luiz, técnico do CAP, destacou a importância dessa vitória na primeira partida e afirmou que sua equipe fez por merecer o resultado. Além disso, avaliou o jogo e explicou as motivações das substituições durante o duelo.
“É um resultado muito importante e acredito que, pelo que produzimos, fizemos por merecer o resultado. Já esperávamos um jogo difícil, e realmente foi, mas conseguimos fazer o gol nos momentos em que fomos melhores. Houve momentos em que o River também foi melhor e sofremos, principalmente no início do segundo tempo. Porém, retomamos as ações da partida, fizemos o segundo gol e depois conseguimos levar o jogo sem tanto sofrimento, com exceção das bolas paradas, onde o River é muito forte. Foi o primeiro jogo da competição, então geralmente há um desgaste maior dos atletas. Jogamos com um nível de intensidade muito alto, por isso fiz substituições para conseguir marcar forte e continuar com as transições rápidas, até para tentar marcar mais um gol. Mas, se não fosse possível, o objetivo era continuar fortes defensivamente, e foi isso que aconteceu”, pontuou Washington Luiz.
“Aproveitamos muito os amistosos para corrigir erros, o que era fundamental. Tivemos uma performance contra o Moto Club, depois uma diferente contra o Parnahyba. No nosso último jogo, conseguimos já ver uma evolução na equipe e fizemos uma boa semana de trabalhos. Tivemos personalidade para jogar e ressalto todos os departamentos, em especial o de análise. Mesmo com o River não tendo feito amistosos, conseguimos obter um bom material, o que nos possibilitou um estudo detalhado”, complementou o técnico.
Em seu próximo compromisso, o Atlético Piauiense enfrentará o Fluminense-PI pela segunda rodada da elite estadual 2025. O embate será no domingo (19), no estádio Albertão, em Teresina, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |