Um lance polêmico na partida entre Atlético-PI e River Atlético Clube marcou a estreia do Campeonato Piauiense de 2025, realizada na tarde desse sábado (12) no Estádio Albertão, em Teresina.
A partida terminou em 2 a 1 para o CAP, mas os jogadores do Galo reclamaram bastante de um pênalti não marcado ainda aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Vinicius Balotelli avançou na grande área da equipe rival e caiu em uma dividida com Julio Ferrari do Atlético-PI.
O árbitro da partida, Antônio Dib de Moraes, entendeu que o lance foi normal e marcou apenas tiro de meta para a equipe auriverde. Um vídeo gravado atrás do gol do Atlético mostra o exato momento em que Julio Ferrari tenta interromper a jogada com um ‘carrinho’ e o atacante do River cai na grande área.
O jogo
Em seu primeiro jogo na elite estadual, o Atlético Piauiense venceu o River no jogo de estreia da competição. Na ocasião, o CAP bateu o Galo por 2 a 1 no Estádio Albertão. O Atlético iniciou a partida vencendo com gol de Júlio Ferrari aos 38 minutos do primeiro tempo, mas sofreu o empate na segunda etapa após o gol marcado por Kauê, durante um bate-rebate na grande área.
Melhor no jogo, o CAP avançou para o ataque e garantiu a vitória com a finalização certeira de Tiaguinho aos 19 minutos da etapa final. Apesar de alguns sustos, o Atlético administrou o placar e garantiu a primeira vitória da história da equipe na elite do estadual.
Ver todos os comentários | 0 |