Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina busca parceria com a Sefaz para aprimorar gestão pública

O objetivo da parceria é modernizar a gestão municipal e melhorar os serviços públicos à população.

A Prefeitura de Teresina, representada pela Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), enviou à Secretaria Estadual de Fazenda do Piauí (SEFAZ-PI) e à Controladoria Geral do Estado do Piauí (CGE-PI) uma solicitação formal para a celebração de um acordo de cooperação técnica. O objetivo da parceria é modernizar a gestão municipal e melhorar os serviços públicos oferecidos à população.

De acordo com a SEMF, a iniciativa busca implementar rotinas de controle interno mais eficientes e reformular processos de trabalho, aproveitando o know-how e as boas práticas desenvolvidas nos últimos anos pela pela CGE-PI. O secretário de Finanças de Teresina, Edgar Carneiro Machado Filho, destaca a importância desse alinhamento estratégico.


Foto: Divulgação/AscomSecretaria Municipal de Finanças de Teresina busca parceria para modernizar a gestão
Secretaria Municipal de Finanças de Teresina busca parceria para modernizar a gestão

“A atual gestão tem total comprometimento com a transparência, o controle rigoroso e a qualidade dos gastos públicos. Nossa meta é alcançar maior efetividade e economicidade na aplicação dos recursos, sempre com foco na melhoria dos serviços prestados à sociedade”, afirmou o secretário.

Foto: Divulgação/AscomReunião da Secretaria Municipal de Finanças com representantes da Sefaz
Reunião da Secretaria Municipal de Finanças com representantes da Sefaz

A SEMF demonstra grande interesse em adotar as boas práticas do estado do Piauí e replicar esse trabalho em todas as áreas da gestão municipal. Esta parceria visa fortalecer a capacidade administrativa de Teresina e promover uma governança mais eficiente e alinhada às demandas dos cidadãos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.