As homenagens ao policial civil do Piauí, Marcelo Soares da Costa, terão início às 20h desta terça-feira (03), com um cortejo que acompanhará o corpo até o local do velório, no Cemitério Jardim da Ressurreição, situado no bairro Gurupi, zona sudeste de Teresina. Marcelo Soares era lotado no Departamento de Repressão às Ações Criminosas (DRACO), e foi assassinado durante o cumprimento de um mandado de prisão expedido no âmbito da Operação Turismo Criminoso, contra um alvo que residia na cidade de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão.
O trajeto até o cemitério onde acontecerá a despedida do policial será marcado pela presença de agentes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), que darão o adeus ao colega, instrutor e irmão de corporação. Em um comunicado a todos que reconhecem o trabalho desempenhado por Marcelo Costa à sociedade, o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, fez um convite para que a população se una em uma última homenagem ao policial.
“Sairemos em cortejo da Pax União da [Avenida] Miguel Rosa hoje às 20h, passaremos aqui pela frente do DRACO, onde prestaremos uma homenagem. Depois seguiremos para o Cemitério Jardim da Ressurreição, onde o corpo do nosso irmão será velado por toda a noite. Então é o momento da gente, tanto membro da Segurança Pública piauiense, amigos e membros da sociedade fazer essa última homenagem e acompanhar o cortejo do nosso irmão”, afirmou o delegado Charles Pessoa.
A partir das 08h desta quarta-feira (04), será realizado um cerimonial no local do sepultamento com discursos de amigos e familiares do policial civil. Em seguida, será feita a tradicional salva de tiros em homenagem a Marcelo Costa. Por fim, o corpo dele será sepultado.
Luto na corporação
No mesmo pronunciamento, o coordenador do DRACO lamentou a perda do colega de corporação, e relembrou a trajetória do policial civil. “Estamos de luto pela partida do nosso irmão Marcelo, um profissional exemplar, um ser humano extraordinário, que dedicou sua vida para servir a sociedade piauiense e combater o crime organizado. O Marcelo, além de um investigador nato, era um professor apaixonado por transmitir conhecimento e responsável pela formação de muitos profissionais, tanto na Segurança Pública do nosso estado, como de outras unidades da federação”, comunicou o delegado.
"Nesse momento de dor, os nossos corações, os nossos sentimentos, estão com os familiares do nosso irmão Marcelo, com todos os irmãos aqui do nosso departamento e com todos os outros membros da Segurança Pública que com certeza estão sofrendo a mesma dor que nós do Draco estamos sentindo aqui nesse momento", finalizou o coordenador do DRACO.
Confira o trajeto do cortejo
O corpo irá sair da Pax União da Miguel Rosa, com deslocamento pela Avenida Miguel Rosa em direção à zona sul. Em seguida, o comboio chegará na Avenida Gil Martins, onde passará em frente ao DRACO. A partir daí, o cortejo segue em direção ao bairro Dirceu, passando pelo Mercado do Peixe. Depois, o comboio irá acessar a Avenida Mirtes Melão, e segue até chegar ao Cemitério Jardim da Ressurreição.
Entenda o caso
A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Combate à Corrupção, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (03) a Operação Turismo Criminoso para dar cumprimento a cinco mandados de prisão temporária, em desfavor de alvos investigados em um robusto esquema de fraude contra o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN) do Piauí, além da realização de financiamentos bancários fraudulentos.
Um dos alvos da investigação, Bruno Arcanjo foi localizado em sua residência no município de Santa Luzia do Paruá. Ao dar cumprimento a um mandado de prisão temporária em seu desfavor, a equipe do DRACO foi recebida a tiros.
O policial civil Marcelo Castro acabou sendo atingido por um disparo de pistola 9mm na região do tórax. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento.
Ver todos os comentários | 0 |