Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Paciente com suspeita de mpox dá entrada no Hospital Natan Portella

A Sesapi informou que enviou as amostras do paciente para o Laboratório Central do Piauí (Lacen).

Um paciente não identificado deu entrada no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, em Teresina, nessa quinta-feira (26), com suspeita de mpox. Conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), o estado contabiliza 34 casos da doença desde que ela foi identificada pela primeira vez em 2022.

A pasta da Saúde também informou que o caso está em análise e que enviou as amostras do paciente ao Laboratório Central do Piauí (Lacen) para realização dos exames.

Foto: Divulgação/AscomInstituto de Doenças Tropicais Natan Portella
Paciente deu entrada no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, em Teresina

O que é a mpox

Causada pelo vírus Monkeypox, a doença pode se espalhar entre pessoas e do ambiente para pessoas, através do toque em objetos e superfícies infectados. Entre os sintomas mais comuns estão erupções pela pele parecidas com bolhas ou feridas, que podem durar entre duas e quatro semanas.

Casos pelo Brasil

O Ministério da Saúde registrou 1.015 casos prováveis ou confirmados da doença entre os meses de janeiro e a primeira semana de setembro. Entre os municípios com maior número de casos estão São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Brasília.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.