O Atlético Piauiense venceu o Caiçara por 2 a 0, pela sexta rodada, e ficou mais próximo do acesso para a elite do futebol estadual. Ao GP1 Esporte, Washington Luiz, técnico do CAP, afirmou que o cenário de sua equipe na tabela é bom, mas pregou cautela quanto a concretização do acesso e avaliou a vitória diante do time de Campo Maior. Segundo ele, a situação é favorável, porém o clube não pode descansar dos últimos resultados.
“A competição entra em um momento decisivo, que é o segundo turno. Todas as equipes tem condição de conseguir o acesso e todo jogo ganha um perfil de decisão. O cenário da nossa equipe é bom em termos de tabela, mas estamos no futebol há muito tempo e sabemos que não podemos descansar em cima desses resultados e achar que já conseguimos o acesso, pois ainda não conseguimos. Temos a oportunidade de no próximo sábado (28), de concretizar matematicamente o acesso, mas ainda restam três jogos”, pontuou Washington Luiz.
“Jogar em Campo Maior é sempre complicado, pois além da dificuldade do adversário, tem a adversidade do campo. Com isso, você não consegue executar ações assertivas, principalmente no quesito posse de bola, para desenvolver um bom futebol. Mas nossa equipe soube se comporta e adequar a condição do campo. Tínhamos trabalhado muito a questão da bola parada e conseguimos dessa forma abrir o placar. Igualamos o jogo nesse momento, pois até então o Caiçara tinha algumas oportunidades melhores que a gente. E depois, dentro da proposta do jogo, conseguimos fazer o segundo gol, seguramos a pressão do adversário e ainda tivemos alguns contra-ataques onde poderíamos ter feito o terceiro. Porém estamos satisfeitos com o que desenvolvemos nesta partida”, complementou o técnico.
Com a vitória sobre o Caiçara, o Atlético Piauiense se isolou na liderança com 13 pontos, sete que o Piauí (segundo colocado). Em seu próximo compromisso, o CAP enfrentará o Comercial, pela sétima rodada do Campeonato Piauiense Série B 2024. O duelo será no sábado (28), estádio Albertão, em Teresina, às 17h.
Ver todos os comentários | 0 |