Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí encerra a Copa Norte e Nordeste de Ciclismo com oito medalhas

A Seleção Piauiense fechou a competição na 6ª colocação geral, entre os 16 estados participantes.

A Seleção Piauiense encerrou sua participação na 46ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo com oito medalhas e sexta colocação geral, entre os 16 estados participantes, levando um ouro, duas pratas e cinco medalhas de bronze. A competição foi disputada nesse final de semana, em Teresina, que não recebia a competição há oito anos. O evento é oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e contou com vários destaques.

O único piauiense a conquistar duas medalhas nesta edição foi Lindomar Ferreira, sendo prata no CRI e bronze na Resistência. Experiente, o atleta já soma 25 medalhas em suas participações na competição. No ano passado, ele levou ouro, prata e bronze, em Rondônia. “Em 2023, fui campeão brasileiro de máster, em Palmas. Nenhum outro piauiense conquistou esse título. É difícil ter dedicação total ao esporte, quando temos tantas responsabilidades. Essa teve um alto nível das seleções e o Piauí conseguir oito medalhas e completar as provas, faz com que estejamos entre os seis melhores colocados”, destacou Lindomar.


Foto: ReproduçãoLindomar Ferreira, atleta piauiense de ciclismo
Lindomar Ferreira, atleta piauiense de ciclismo

O grande nome do evento foi o baiano Luiz Fernando Bomfim de Almeida, de apenas 18 anos e que disputou a categoria júnior, onde ganhou três medalhas de ouro nas três disciplinas. Atual campeão brasileiro no CRI e vice-campeão brasileiro de ciclismo de estrada, ele soma em seu currículo um bronze no Pan-Americano. “O segredo para se destacar é treinar com dedicação, seja nos dias difíceis ou mesmo sem vontade”, ressaltou Luiz Fernando.

Foto: Azimute FotosAtletas da 46ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo
Atletas da 46ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo

Fernando Correia Lima, presidente da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), agradeceu a todos os envolvidos e declarou que o sentimento foi de dever cumprido. “Aqui é essa alegria, a gente assumiu esse compromisso no ano passado e ficamos muito alegres com a organização e com o empenho dos atletas. Essa é uma das maiores copas de todos os tempos e sou só alegria com todos os resultados que tivemos”, disse o representante máximo da entidade estadual.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.