Um novo vídeo de uma câmera de segurança, obtido pelo GP1 nesta quinta-feira (19), mostra o momento em que o sargento do Corpo de Bombeiros do Piauí, Gilvan de Freitas Rodrigues, aplica um golpe 'mata-leão' na ex-esposa, a jornalista Yara Ataide, na frente dos filhos e de mais uma pessoa que acompanhava o ex-casal e as crianças.
Nas imagens, uma mulher segurando um bebê aparece ao lado de uma criança maior abrindo o portão de uma casa, enquanto o sargento segura Yara Ataide pelo pescoço com um 'mata-leão'. Ainda no vídeo, é possível perceber uma mochila infantil caída na rua e uma outra pessoa dentro do carro.
“Se eu perder minha farda, tu vai junto”
A jornalista Yara Ataide divulgou um áudio encaminhado para ela por seu ex-marido, em que ele tece ameaças a Yara, logo após ela ter trazido as agressões que sofria a conhecimento público.
O áudio foi encaminhado pelo WhatsApp para Yara Ataide na manhã desta quinta (19). Em tom de ameaça, o sargento Gilvan Freitas disse que se ele perdesse a farda, a vítima também seria prejudicada.
“E outra coisa, tu esquece que se por acaso eu perder minha farda eu vou ser prejudicado e teus filhos vão junto, tu vai junto, acho que tu esquece isso aí também né? Mas fica à vontade, vai embasada, viu? Porque agora pode virar o feitiço contra o feitiçeiro, vao embasada”, disse o sargento no áudio.
Entenda o caso
Na noite dessa quarta-feira (18), a jornalista Yara Ataide usou as redes sociais para denunciar o ex-marido, um sargento do Corpo de Bombeiros do Piauí identificado como Gilvan de Freitas Rodrigues, por violência doméstica.
Em um vídeo, publicado em sua página no Instagram, a jornalista surge sendo agredida dentro da casa da vítima com um soco no rosto. As imagens foram gravadas no dia 7 de julho deste ano.
Yara Ataide relatou que sofreu agressões durante os sete anos em que esteve com o ex-companheiro. “O Corpo de Bombeiros do Piauí, quando dei entrada no meu primeiro processo, fez vista grossa contra minha denúncia e agora que tenho vídeos, fotos, etc.. vão aceitar agressor na corporação?”, questionou a jornalista.
Corporação disse que vai apurar o caso
O comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí afirmou, por meio de nota, nesta quinta-feira (19), que determinou a abertura de procedimento administrativo, a fim de apurar a conduta do sargento do Corpo de Bombeiros do Piauí, Gilvan Freitas Rodrigues, acusado de agredir a ex-esposa, a jornalista Yara Ataide.
Conforme a corporação, ao tomar conhecimento das recentes imagens veiculadas na imprensa, foi determinada a abertura de um procedimento administrativo para apurar a conduta do militar, tanto no âmbito de suas funções dentro da corporação quanto em sua vida social.
Ver todos os comentários | 0 |