O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação DRACO 151, com o objetivo de cumprir 26 mandados judiciais, sendo 12 de prisão e 14 de busca e apreensão contra membros do Bonde dos 40, nas cidades de Teresina e Timon-MA.
De acordo com o diretor do DRACO, delegado Charles Pessoa, a ação deflagrada nesta manhã tem como objetivo combater alvos relacionados a crimes de arrombamento a veículos e, também, ligados à apreensão de dois fuzis que foram encontrados em outra operação deflagrada pelo departamento, no município de Timon-MA. “Daquela operação que resultou na apreensão dos fuzis e nas prisões, nós também conseguimos coletar alguns materiais que foram analisados aqui e que contribuíram com essa operação de hoje. Inclusive, um dos investigados, que seria alvo da ação de hoje foi morto pela própria facção criminosa, justamente porque ele era um dos responsáveis por guardar esse armamento que foi apreendido aqui pelo DRACO”, pontuou o delegado Charles Pessoa.
"O Antoniel foi morto pela própria facção criminosa, justamente por conta da dessa apreensão desse armamento porque ele era o responsável por guardar todo esse arsenal", continuou o delegado.
O diretor explicou ainda a importância dessas operações mesmo quando não há prisões, só apreensões. “A gente valoriza muito essa atividade de inteligência, nós temos um apoio muito forte da própria Diretoria de Inteligência, que é conduzida pelo delegado Anchieta e o delegado Ian, e a gente analisa todo o material aprendido, é por isso que dessas operações anteriores resultam em operações futuras, a exemplo dessa operação que foi deflagrada na manhã de hoje, que é resultante de duas operações da flagradas anteriormente”, declarou Charles Pessoa.
Em Teresina, os policiais cumpriram mandados em bairros da zona norte. 12 pessoas foram presas, sendo 11 alvos e uma prisão em flagrante.
Ver todos os comentários | 0 |